Sampaio

Conheça Itapema

Itapema foi fundada em 21 de Abril de 1962, hoje irradia seus 55 anos de existência conhecida como a “Princesinha de Santa Catarina”.

Antes de Itapema assim ser nomeada, era chamada de Vila de Santo Antônio de Lisboa ou Tapera, termo que estava relacionado ao modelo de suas moradias.

Com o passar dos anos a cidade de Itapema conquistou sua emancipação, o processo de ocupação da orla foi se multiplicando, exibindo contrastes entre as casas dos moradores locais, na maioria pescadores e, as casas de veraneio ou segunda residência, graças a procura cada vez mais elevada das pessoas de Itapema enquanto espaço de referência no lazer de sol e mar.

A partir da década de 1980, acontece um significativo crescimento no setor habitacional do país, tendo a construção civil como um dos principais agentes ativos desse setor econômico.

Em consonância ao que acontece em escala nacional, Itapema também apresenta uma expansão desse setor, resultando mudanças significativas na paisagem local, vinculada a uma aceleração dos fluxos turísticos colocando o município em destaque no cenário catarinense.

Melhor Infraestrutura entre as Praias do Litoral Norte Catarinense

Itapema é a cidade com a melhor infraestrutura entre as praias no Litoral Norte de Santa Catarina, é um município localizado no Litoral Norte do Estado de Santa Catarina. Um dos balneários mais belíssimos do Sul do Brasil.

Possui belas praias cercadas por morros com uma exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica. Destaque para Praia do Centro, Meia Praia, Canto da Praia e Praia do Ilhota, que possuem características específicas desde a calmaria e tranquilidade de águas cristalina, com ondas agitadas e boas para a pratica de esportes radicais.